quinta-feira, 31 de março de 2011

I Dreamed a Dream

                                                                                                        Assunto de hoje : Sonhos.
Um assunto interessante, porque os sonhos, se tornam objetivos e os objetivos regem nossa vida, na nossa vontade e determinação de concluí-los. O sonho nos move, e isso é fato. 
Existem tipos variados de sonho, como aqueles bem loucos, que um bando de pássaros malucos está correndo (isso mesmo, correndo literalmente) atrás de você, e então você vira uma esquina e está caindo de um penhasco com um monte de jacarés no rio lá em baixo. Esses aí são doidera pura, e eu recomendo você a suspender as drogas.
Tenho que admitir que já tive sonhos assim, mas os meus favoritos (e mais frequentes), são os ... vamos ver se vocês advinham.... Quem falou os eróticos acertou. Fala sério, não tem sonho melhor pra se sonhar que os eróticos, todo mundo tem que concordar. 
Mas deixando a parte interessante de lado, vamos passar pra melhor e mais nobre parte dos sonhos, e aqui entenda por sonhos de uma vida inteira, não os sonhos de uma noite. Sabe, tipo o sonho que algumas meninas tem de um dia entrar na igreja, toda vestida de branco, com o príncipe encantado esperando no altar. Tá certo, eu admito, no Brasil de hoje o mais provável é que essa garotinha vai terminar grávida aos 15 anos e o príncipe vai largá-la ou ser preso por tráfico de drogas. Mas o interessante desses sonhos, é que se você lutar por eles, eles podem se tornar reais. 
Claro, nunca tão facilmente como você imaginava no começo, e também pode não ser tudo igual , mas, como já disse a Pepsi, o "pode ser" pode ser muito bom também, apesar de não ser o que você queria.
A coragem de lutar pelos sonhos, de quebrar a cara e se levantar, de seguir em frente quando tudo e principalmente TODOS te falam pra voltar e não te apóiam, isso é que torna os sonhos belos de serem sonhados, e gratificantes de serem vividos, quando você os torna realidade. 
Muitas pessoas perdem seus sonhos ao longo da estrada, ou desistem deles. E na pior das hipóteses, os sonhos são arrancados dessas pessoas. Triste dizer, mas é normal de acontecer hoje em dia. Sonhos perdidos pelo medo, pela arrogância, pela insensatez, ou muitas vezes, pela imprudência. 
Apesar de não recomendar a vocês viverem em um mundo de sonhos, e esquecerem da realidade, vou recomendar o seguinte : acreditem que o sonho e vocês pode se tornar realidade,e lutem por isso. Passem pelas dificuldades apresentadas, imaginando que depois daquilo, seu sonho estará livre pra ser vivido, sendo ou não do jeito que você quis. Afinal, você pode tudo o que quiser, basta acreditar em você. 

(Agradecimentos muito especiais ao Thavinho Henriques, por sugestão do tema, e ser um amigo tão especial!)
 
Abraços


quarta-feira, 30 de março de 2011

Chega mais, irmão!

Gente, só me pedem pra escrever sobre temas difíceis e amplos. O de hoje, como um dia eu teria que escrever, é amizade! Hehehe. Tema realmente interessante, se você levar em consideração que sem amigos você não é nada. 
Existem vários tipos de amigos e vários tipos de amizade. Existem os colegas, os conhecidos, e até mesmo aquelas pessoas que você só reconhece no contexto, como quando você está na rua e vê uma pessoa conhecida, mas não se lembra de onde, e no outro dia, quando vai na padaria, vê que era o padeiro. ('¬¬) E é claro, existem os falsos amigos. Esses são interessantes, porque depois que você descobre que o amigo era falso, e se você deixar a raiva de lado por um segundo, vai pensar : "Mas se aquele FDP era falso comigo, porque sempre tava no meu lado?" Coisa estranha né. Mas se você pensar, teria que existir um motivo muito bom pra ele estar do seu lado mesmo sem gostar de você, isso significa que você realmente tem algo de especial que aquela pessoa queria ter pra ela, porque afinal, se seus defeitos fossem tão ruins assim, nem seus inimigos chegariam tão perto. Então isso é um ponto a favor dos amigos falsos, porque mesmo sem a intenção, eles enchem o nosso ego. Mas se você levar em consideração que ele pode contar seus maiores defeitos e burradas pra todo mundo, e te apunhalar pelas costas, é melhor se afastar deles antes que seja tarde. Quando a questão é amigos, melhor qualidade que quantidade.
Uma vez me falaram que eu dou mais valor a amizade que à família. Estranho dizerem isso, e acho que a pessoa que falou nunca vai entender, porque considero amigos e familia a mesma coisa, o que de fato são. Afinal, amigos são a família que você escolhe ter, onde se tem uma quantidade infinita de problemas a menos que a família consanguínea. Mas nem por isso a nossa familia é posta de lado, pois se você não gosta da sua família, deve no mínimo a gratidão ao seus pais por ter perdido tempo te fazendo (por mais que tenha sido prazeroso). Amigos são mais simples de entender e de conviver, pelo menos os verdadeiros, porque vocês se escolhem mutuamente, tendo alguma coisa em comum ou não, para dividir suas vidas, problemas, alegrias, lugares, intimidades, algumas pessoas dividem até namoradas (os) com os amigos (idéia interessante de convivência). 
Imaginem o que seria uma vida sem ter um amigo pra chegar na sua casa pegando emprestado aquela roupa que você mais gosta e nunca mais te devolvendo (isso, na verdade, é um ladrão, mas deixem pra lá). Imaginem o que seria não poder contar os problemas pra uma pessoa que vive praticamente a mesma coisa, o mesmo dia a dia, tem as mesmas dúvidas, as mesmas esperanças e mesmos sonhos. Não, realmente não imagino um mundo sem amigos e por isso coloco todos no mesmo circulo que família. Pois também não imagino minha vida sem minha familia. 
"Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior."


Pra simplificar, tenham mais amigos verdadeiros, aqueles com os quais você vai passar sua vida inteira, não necessariamente ao lado dele, vai fazer suas maiores loucuras, chorar suas piores mágoas e sorrir suas maiores alegrias. E pra saber se é amigo verdadeiro lembre-se : Amigo que é amigo divide o Engov!!


Abraços meu povo


(Agradecimentos especiais a Drika, por ter sugerido o tema!)


Só pra não passar em branco, fotos dos MEUS amigos, que tenho orgulho de chamar de meus, e um prazer e gratidão enormes por tê-los ao meu lado sempre que preciso, em horas boas e ruins, nos melhores momentos da minha história e me ajudando a construí-la
































terça-feira, 29 de março de 2011

Protesto !!

Bolsonaro diz na TV que seus filhos não 'correm risco' de namorar negras ou virar gays porque foram 'muito bem educados'


"RIO - O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após uma polêmica entrevista ao programa CQC, da Band. Ao participar do quadro "Povo quer saber", em que respondeu a curiosidades do público, o deputado disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou virarem gays, porque "foram muito bem educados". 
- Não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco. Os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu - disse Bolsonaro, em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou ao deputado o que ele faria se filho dele se apaixonasse por uma negra.
Preta Gil já avisou que vai processar Bolsonaro pelas declarações .
"Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês", disse a cantora no Twitter.
Sobre como encararia a homossexualidade de um filho, o deputado voltou a repetir que "não corre este risco":
- Isso nem passa pela minha cabeça. Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro este risco.
Numa entrevista em que disse que seus gurus na política são todos os presidentes da ditadura militar, Bolsonaro falou também sobre uma possível participação em uma parada gay:
- Não iria porque não participo de (eventos para) promover os maus costumes. Até porque acredito em Deus, tenho uma família, e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão a nação simplesmente ruirá.
Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista, nem aceitaria ser operado por um médico cotista
Em seguida, o parlamentar respondeu por que é contra as cotas raciais, adotadas em várias universidades brasileiras.
- Todos nós somos iguais perante a lei. Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista, nem aceitaria ser operado por um médico cotista.
A forma como Bolsonaro agiria em relação a opções dos filhos foi questionada mais de uma vez pelo público. Em uma delas, perguntaram ao deputado o que ele faria se um filho fosse flagrado usando drogas.
- Daria uma porrada nele, pode ter certeza disso - disse o parlamentar, para responder em seguida se "torturaria" o filho pelo uso de entorpecentes: - Se agir com energia é torturar, vai ser torturado.
Antes de dizer que é "uma pessoa excepcional dentro de casa", Bolsonaro disse que detesta Cuba e que, por ele, Dilma Rousseff jamais seria presidente da República:
- Pelo passado dela, de sequestros e roubos - afirmou, referindo-se à época em que a presidente fazia parte de grupos de esquerda que lutavam contra a ditadura.
Bolsonaro também enumerou os motivos pelos quais sente saudades do regime militar no Brasil:
- Do respeito, da família, da segurança e da ordem pública e das autoridades que exerciam autoridade sem enriquecer."

Pessoal, essa entrevista foi retirada do Globo.com, e sinceramente eu não posso deixar passar em branco a indignação e incredulidade com que eu li essa notícia! Pra vocês verem como o Brasil nunca vai pra frente mesmo, os próprios políticos fazem declarações RACISTAS e PRECONCEITUOSAS em TV aberta! Concordo plenamente com a Preta Gil e apoio as decisões de processo contra essa pessoa, como ela mesma disse : "racista, homofóbico e nojento", e eu acrescentaria algumas outras coisas. Espero agora que a justiça seja feita, e que esse papel ridículo não seja acobertado pelo cargo de Deputado, que por sinal, não é merecido! 
Abraços

Lembrança - José de Alencar




Morreu hoje, às 14:25, no hospital Sírio Libanês em São Paulo, o nosso ilustríssimo Ex Vice-Presidente, José de Alencar. Após 13 anos de luta contra um câncer na região do abdômen, este homem que era exemplo tanto na vida pessoal quanto na política, nos deixou. Grande perda para o país e para o nosso povo. 

Do Amor ao Sexo




Hoje me pediram um post sobre sexo. Bem, realmente não sei porque me fizeram esse pedido, pois sou a pessoa menos indicada no mundo pra falar sobre isso. Prefiro fazer. Falar gasta tempo demais, e você pensa demais, e acaba fazendo coisas de menos.
Mas vamos ao que interessa, e é sexo, mas sem esquecermos, é claro, de amor. Aquela coisa linda e grudenta, que deixa os pobres mortais em pedaços assim que eles percebem que era pura ilusão. Mas não estou falando isso como alguém que não acredita no amor. Acredito, é claro. Mas também tenho certeza que vou me decepcionar um dia, como todos irão. Manter o pé no chão faz bem ao coração. Mas o amor, que anda de braços dados, pernas entrelaçadas e sabe-se lá mais o que grudado com o sexo, também é visto de forma diferente por homens e mulheres (como a nossa imagem meramente ilustrativa mostra). 
É interessante como a fantasia toma conta do universo feminino quando se depara com o homem que poderia ser o príncipe encantado, mas na realidade tem todos os defeitos (e muitas vezes a cara) do sapo. E também os homens, que como criaturas simples e pouco desenvolvidas sentimentalmente, se deixam ser persuadidos geralmente, pelas mulheres mais bárbaras que eles conhecem; Entendam bárbaras aqui, com os próprios apaixonados, aquelas que pisam e gostam de vê-los sofrer. É complicado falar de amor caros leitores, mais do que se imagina, pois "cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração". 
Então falaremos da melhor parte : Sexo sem compromisso, sem amor, sem pudor, sem ... é melhor parar por aqui. Afinal, antes de nossa sociedade ser criada, antes de inventarmos o msn e o facebook (excluí o orkut porque não uso mais), antes de um idiota transar com um macaco e a AIDS rodar pelo mundo nos fazendo usar camisinhas, o ser humano era, e ainda é, apenas um animal. E como todo e qualquer animal, os instintos estão à flor da pele. Os nossos estão apenas camuflados pela sociedade. Mas por alguma razão em nossa evolução, talvez seja nossa sociedade, os homens aprenderam a seguir mais os instintos, e digo aqui os sexuais, que as mulheres. E dou graças a Deus por ser homem. Mulheres são mais complicadas, precisam de um motivo, um sentimento pra transar. Coisa realmente estranha, porque qualquer pessoa ou animal desse mundo concorda que não há nada melhor que uma boa transa. Mas não se deixem influenciar pelo que eu digo, na verdade, parem de ler isso, pois sou um cara basicamente pervertido e um pouco machista. Homens só precisam da disposição (e alguns de um comprimidinho azul), e pronto, querem sexo toda hora! Não é bem mais simples? Conversando no msn me falaram que sexo é a linguagem universal, o que todos nós temos que concordar fervorosamente. Passe em qualquer lugar do mundo, e se você ouvir gritos e gemidos tipo: "Hum, Ai, Ah, Oh, Yes, More, Oh My God!, Coloca Tudo! ...", você realmente não vai pensar que as pessoas estão brincando de casinha, vai? Dos desejos mais ocultos e fantasias mais estranhas até os meros sonhos e ereções matinais, o sexo está em todas as coisas à nossa volta. Nós só mudamos nosso modo de pensar e agir sobre ele. 
Com amor ou só por diversão, o sexo, o namoro, o casamento, a amizade colorida e outras formas de relacionamento são totalmente aceitáveis e recomendáveis, pois afinal de contas, o que vale é ser feliz, e mais nada. Eu poderia escrever livros sobre isso, e claro, falar muito mais coisas dentro deste mesmo assunto, mas o que vale pra todos vocês é saber que sexo e amor estão juntos, naquela velha dança que o mundo pratica desde que é mundo, onde nós somos obrigados a dançar, desde que nossos pais transaram, com amor ou só por diversão, quem sabe. Mas se querem uma dica, transem mais, se apaixonem mais, se iludam, se desiludam, sejam chifrados e chifrem, chorem, dêem mais gargalhadas, arrisquem tudo mais de uma vez, se joguem, vivam. E vivam mais intensamente, porque no fim é tudo que importa. (E no meio de tudo isso, usem camisinha!)
Abraços


Agradecimentos especiais à Rafaela Faria, por ter indicado o tema, e à Rodrigo Viana, por ter proposto o título e ter dado varias idéias!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Sugestão de Livro : O Vendedor de Armas- Hugh Laurie


"Dos corredores limpinhos do hospital universitário Princeton-Plainsboro para os mistérios da espionagem internacional. Bem antes de se tornar um dos mais respeitados atores da TV americana, Hugh Laurie, o doutor Gregory House da série "House", se aventurou pela literatura. 
O protagonista de "O vendedor..." é Thomas Lang, um militar aposentado que trabalha como guarda-costas. A trama começa com Lang recebendo uma proposta de US$ 100 mil para assassinar um empresário americano. Mas ele recusa e procura a possível vítima para tentar impedir o crime. A partir daí, Lang se vê envolvido numa rede internacional de espionagem que passa por tráfico de armas e terrorismo. Como num típico livro do gênero, a história atravessa vários países, como Estados Unidos, Holanda e Marrocos."
Tá, esse cara é meu ídolo!! kkk, muito bom o livro, super recomendo. O Hugh Laurie prometeu uma continuação em Setembro de 2009, mas até hoje não saiu, vamos ver né! 

Mudanças

"A mudança é a lei da vida."
Por mais que você esteja de saco cheio de ouvir isso, é a mais pura verdade. Fala sério, nós não mudamos apenas no aspecto físico (pensando melhor no assunto, ainda bem que algumas pessoas conseguem mudar no aspecto físico. Um viva à plástica!), mas mudamos nosso ser como um todo, mudando nosso pensamento em relação a questões importantes, por exemplo, quando você se olha em uma foto de 10 anos atrás, você pensa : "Nossa, como eu saía na rua usando aquela roupa?!" ou "Como eu pude ficar com aquela pessoa?!", ou em questões mais filosóficas como "Eu realmente acho que deveria parar de pagar por sexo." Enfim, a mudança é a lei da vida, o que a torna possível e ao mesmo tempo interessante. Mas ao mesmo tempo, o mais importante nisso é a mudança interna e pessoal, que só implica o seu modo de pensar e o seu bem estar. Nossas próprias mudanças são limitadas ao nosso modo de pensar limitado sobre nós mesmos, onde nossa mente se prende à corrente da sociedade. Sociedade aqui, entenda por mundo capitalista, país, estado, cidade, bairro, família ou grupo de amigos. O que eu vejo hoje, e é mais comum do que se imagina, são pessoas vivendo vidas que não são delas, mantendo imagens e aparências que agradam não a elas mesmas, mas aos olhos dos que as rodeiam.
A força de vontade pra ter um pensamento e um caráter próprio some em questão de segundos, quando se deparam com os olhares reprovadores de outros, que, por questões que podem ser infinitas, também não puderam ter uma personalidade e pensamento próprios.
E é essa falta de personalidade própria que nos leva a questão inicial : mudança. Só consegue mudar, quem tem personalidade própria, pra pensar do seu próprio jeito, e também quem tem o "FODA-SE" bem colocado na ponta da língua, pra gritar pra todos que tentarem lhes tirar essa personalidade. Mudança e diversidade andam de mãos dadas, e a beleza do mundo gira em torno da mudança constante de atitudes e opiniões. Hehehe, filosofei bastante, mas em termos simples, mude sempre, e não se reprima em mudar, em se expressar e ser quem você é. A vida é unica, passageira, rápida demais pra ser vivida bem, então temos que vivê-la da melhor maneira possível.

Abraços. 

(O tema aqui foi pedido por um amigo super especial, Alencar Ridolphi, que também tem um blog que está indicadíssimo : http://alencarridolphi.blogspot.com/. Acho que vou fazer isso mais vezes, escrever sobre assuntos pedidos por amigos.)

Início - A parte mais difícil

Hei minha gente!
Bem, é interessante como nós temos a necessidade de nos comunicar. Não necessariamente com outras pessoas mas com nós mesmos. Vivemos uma vida tão corrida, que não conseguimos parar um pouco pra colocar nossas próprias idéias, metas e prioridades em ordem, e acabamos nos perdendo na rotina ou loucura diária. 
Por isso resolvi criar um blog. Além de colocar minhas próprias idéias, sugestões, metas e comentários, vou poder expressar dúvidas, reclamações e levantar hipóteses com maior abrangência. Não que eu sempre faça isso, mas algumas coisas merecem atenção. 
Não me levem a mal, mas definitivamente não é meu estilo escrever aqui sobre crises mundiais, questões políticas e outras coisas que ativistas, governantes e outras pessoas de caráter tanto colocam em pauta. Só vou escrever, e só de vez em quando, sobre rotina, coisas que acontecem na vida de qualquer pessoas normal, ou nem tão normal assim. Ou talvez, também, sobre a falta de rotina, o que, convenhamos, não é uma coisa tão ruim assim.
Enfim, estão convidados, e acompanhem se conseguirem, essa coisa chata, doida, estranha, tediosa, bonita e estranhamente fora do normal que é a vida, não só minha, mas sua também. 
(Ou sua vida pode ser bem normal, mas aí, meu caro amigo, sinto de dizer mas você não vive de verdade, e sua vida deve ser um porre, além de você estar se enganando e reprimindo!  #prontofalei) 

Abraços