quinta-feira, 31 de março de 2011

I Dreamed a Dream

                                                                                                        Assunto de hoje : Sonhos.
Um assunto interessante, porque os sonhos, se tornam objetivos e os objetivos regem nossa vida, na nossa vontade e determinação de concluí-los. O sonho nos move, e isso é fato. 
Existem tipos variados de sonho, como aqueles bem loucos, que um bando de pássaros malucos está correndo (isso mesmo, correndo literalmente) atrás de você, e então você vira uma esquina e está caindo de um penhasco com um monte de jacarés no rio lá em baixo. Esses aí são doidera pura, e eu recomendo você a suspender as drogas.
Tenho que admitir que já tive sonhos assim, mas os meus favoritos (e mais frequentes), são os ... vamos ver se vocês advinham.... Quem falou os eróticos acertou. Fala sério, não tem sonho melhor pra se sonhar que os eróticos, todo mundo tem que concordar. 
Mas deixando a parte interessante de lado, vamos passar pra melhor e mais nobre parte dos sonhos, e aqui entenda por sonhos de uma vida inteira, não os sonhos de uma noite. Sabe, tipo o sonho que algumas meninas tem de um dia entrar na igreja, toda vestida de branco, com o príncipe encantado esperando no altar. Tá certo, eu admito, no Brasil de hoje o mais provável é que essa garotinha vai terminar grávida aos 15 anos e o príncipe vai largá-la ou ser preso por tráfico de drogas. Mas o interessante desses sonhos, é que se você lutar por eles, eles podem se tornar reais. 
Claro, nunca tão facilmente como você imaginava no começo, e também pode não ser tudo igual , mas, como já disse a Pepsi, o "pode ser" pode ser muito bom também, apesar de não ser o que você queria.
A coragem de lutar pelos sonhos, de quebrar a cara e se levantar, de seguir em frente quando tudo e principalmente TODOS te falam pra voltar e não te apóiam, isso é que torna os sonhos belos de serem sonhados, e gratificantes de serem vividos, quando você os torna realidade. 
Muitas pessoas perdem seus sonhos ao longo da estrada, ou desistem deles. E na pior das hipóteses, os sonhos são arrancados dessas pessoas. Triste dizer, mas é normal de acontecer hoje em dia. Sonhos perdidos pelo medo, pela arrogância, pela insensatez, ou muitas vezes, pela imprudência. 
Apesar de não recomendar a vocês viverem em um mundo de sonhos, e esquecerem da realidade, vou recomendar o seguinte : acreditem que o sonho e vocês pode se tornar realidade,e lutem por isso. Passem pelas dificuldades apresentadas, imaginando que depois daquilo, seu sonho estará livre pra ser vivido, sendo ou não do jeito que você quis. Afinal, você pode tudo o que quiser, basta acreditar em você. 

(Agradecimentos muito especiais ao Thavinho Henriques, por sugestão do tema, e ser um amigo tão especial!)
 
Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário