terça-feira, 12 de abril de 2011

The Seven Deadly Sins - Gluttony


E o pecado de hoje é : GULA. Hehehe...  Pecado esse que, ao contrário da preguiça, eu não precisei parar uma semana para experimentar, já que eu caio nele quase sempre (mas continuo em forma heeim !!). 

Mas pode ficar tranquilo. A GULA é considerado um pecado venial (leve), ou seja, você não vai pro inferno se deixar de fazer alguma coisa por causa da gula, e ninguém vai se importar muito com isso, a não ser sua balança, e o dono da pizzaria onde você foi para o rodízio! 
Existem umas teorias sobre a gula que são estranhas. Tipo, algumas pessoas dizem que ela também é considerada uma forma de fuga e proteção contra o sexo. Como nossa cultura ocidental cristã nos ensinou que sexo é pecado (coisa de puta, pra ser sincero), muitas mulheres tendem a engordar depois do casamento, para parecer menos atraentes, e com isso evitar os prazeres carnais. Coisa estranha isso, já que depois do casamento pode, segundo a igreja. Elas deviam é emagrecer de tanto fazer sexo (mas isso é opinião pessoal, não conta). 
Gula também é considerada compensação pelas dificuldades sofridas, e está ligada à ansiedade. O lado ruim é que a pessoa se perde nos drinks e cocktails, e nos mais variados tipos de comidas, doces e salgados, tentando destruir o que tem de errado dentro dela, sem querer saber o que é. Aí vem a culpa por ter comido, e a gente come mais, por se sentir culpado, e isso vira um círculo vicioso, e no fim, o resultado é o mesmo : você vira um peru de natal, pronto pra ser servido na ceia, com problemas de saúde bombando e ainda vai pro inferno!! (Que coisa feeeia, pra isso é bom ir pra academia e perder seus quilos!!) 
Outro tipo de gula é a intelectual. A gente sente que está funcionando abaixo da nossa capacidade, que podíamos dar mais,e aí buscamos uma compensaçãozinha, queremos aprender tudo, abraçar o mundo com as pernas (isso é coisa de rameira, meretriz, ou se preferir, puta), monopolizar as atenções, ouvir as pessoas dizerem: -ela é muito inteligente,muito lida. E você volta a rir novamente. O poder é seu! Isso é comum de acontecer. Você se sente abaixo da média, e se debruça sobre livros e escritos de grandes filósofos e poetas, e assim, do alto da sua sabedoria, você olha os pobres mortais ignorantes que não sabem de nada. No fim, você pode não terminar gordo, mas vai terminar odiado por todos, como o idiota que fica se achando porque sabe uns textos inúteis que o resto do povo só quer saber pra passar de uma série pra outra no colégio. 
Enfim, vários tipo de gula e uma definição: exagero. Tanto na comida e bebida, como no aprendizado, o exagero nos leva ao limite, que é ultrapassado sem hesitação. 
Bem, não sei quanto a vocês, mas eu vou parar de escrever aqui e vou comer alguma coisa, afinal comer nunca é demais, ou é? 

Abraços

3 comentários:

  1. Esse é meu maior pecado, kkk!
    Adoro é bom demais!
    Thiago seu blog ta show!
    passe nesse meu blog aqui

    www.penseeino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luiza!!
    Mas aqui, eu não consegui entrar nesse blog, o link tá certo msm?
    Beijos

    ResponderExcluir