segunda-feira, 28 de março de 2011

Mudanças

"A mudança é a lei da vida."
Por mais que você esteja de saco cheio de ouvir isso, é a mais pura verdade. Fala sério, nós não mudamos apenas no aspecto físico (pensando melhor no assunto, ainda bem que algumas pessoas conseguem mudar no aspecto físico. Um viva à plástica!), mas mudamos nosso ser como um todo, mudando nosso pensamento em relação a questões importantes, por exemplo, quando você se olha em uma foto de 10 anos atrás, você pensa : "Nossa, como eu saía na rua usando aquela roupa?!" ou "Como eu pude ficar com aquela pessoa?!", ou em questões mais filosóficas como "Eu realmente acho que deveria parar de pagar por sexo." Enfim, a mudança é a lei da vida, o que a torna possível e ao mesmo tempo interessante. Mas ao mesmo tempo, o mais importante nisso é a mudança interna e pessoal, que só implica o seu modo de pensar e o seu bem estar. Nossas próprias mudanças são limitadas ao nosso modo de pensar limitado sobre nós mesmos, onde nossa mente se prende à corrente da sociedade. Sociedade aqui, entenda por mundo capitalista, país, estado, cidade, bairro, família ou grupo de amigos. O que eu vejo hoje, e é mais comum do que se imagina, são pessoas vivendo vidas que não são delas, mantendo imagens e aparências que agradam não a elas mesmas, mas aos olhos dos que as rodeiam.
A força de vontade pra ter um pensamento e um caráter próprio some em questão de segundos, quando se deparam com os olhares reprovadores de outros, que, por questões que podem ser infinitas, também não puderam ter uma personalidade e pensamento próprios.
E é essa falta de personalidade própria que nos leva a questão inicial : mudança. Só consegue mudar, quem tem personalidade própria, pra pensar do seu próprio jeito, e também quem tem o "FODA-SE" bem colocado na ponta da língua, pra gritar pra todos que tentarem lhes tirar essa personalidade. Mudança e diversidade andam de mãos dadas, e a beleza do mundo gira em torno da mudança constante de atitudes e opiniões. Hehehe, filosofei bastante, mas em termos simples, mude sempre, e não se reprima em mudar, em se expressar e ser quem você é. A vida é unica, passageira, rápida demais pra ser vivida bem, então temos que vivê-la da melhor maneira possível.

Abraços. 

(O tema aqui foi pedido por um amigo super especial, Alencar Ridolphi, que também tem um blog que está indicadíssimo : http://alencarridolphi.blogspot.com/. Acho que vou fazer isso mais vezes, escrever sobre assuntos pedidos por amigos.)

2 comentários:

  1. A melhor parte de se olhar uma foto antiga é poder dizer: Nossa, como mudei para melhor, e como mudei como pessoa. A mudança é mesmo algo viciante, excitante. Quando a gente muda, mudamos mutias coisas envolta da gente e foi por isso que sugeri a mudança para seu texto e, tenho certeza, que você sabe muito bem o porquê eu sabia que você iria se dar bem com este tema. Não é? rs
    POis bem, ficou ótimo, vou ler sempre. Contine escrevendo e obrigado por indicar meu blog tb hehe. Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi Thi,
    achei bem interessante o tema proposto pelo Alencar. Eu já havia pensado em escrever sobre o assunto faz um tempo, mas desisti depois.
    Vc fez bem em falar sobre isso ;D
    Foi bom saber que vc tbm tem um blog, vou lê-lo sempre que for possível.
    Beijos

    ResponderExcluir